quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Reflexão - Onde começa a mudança?

Olá amigos,

Quero fazer abrir uma reflexão que abrange itens mais direcionados à relação interpessoal do que entre empresas e clientes, mas que são fundamentais para excelência em atendimento e relacionamento . Inicialmente é importante lembrar que, por estarmos num tempo em que o cliente é quem dita as regras, essa "inversão" de posições tem gerado modificações em estruturas organizacionais de um modo geral.
Podemos observar que uma boa quantidade de empresários se pergunta onde errou quando, em menos de 5 anos, são obrigados a fechar as portas e desempregar muitos dos que poderiam ser co-responsáveis pelo bom ou mau funcionamento de seu negócio. Quando perguntamos o que leva um empregador a não investir em seus funcionários, percebemos que um dos principais itens é a pouca sensibilidade de percepção no que se refere ao capital humano que é, em minha opinião, o capital mais importante da empresa. De nada vale uma empresa com uma bela estrutura física, decoração elegante, tecnologia de ponta, quando a “organização é desorganizada”, quando o atendimento é desagradável e principalmente quando o cliente não é reconhecido como a peça chave do sucesso.
Creio que esteja na hora de uma mudança ser feita do topo da pirâmide para baixo, onde o CEO´s conscientizem-se de que o ser humano é a máquina que movimenta a empresa e que quando não está em sinergia com os ideais da liderança, terminam não executando seus ofícios com a devida qualidade. Vamos pensar sobre isso e se alguém, seja cliente ou empregador, quiser registrar experiências sobre o assunto, sinta-se totalmente a vontade.

Abraços pra todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!!! Concordo realmente que a chave para o sucesso de um negócio realmente seja o seu atendimento. Trabalho a muitos anos com isso e a relação que se cria em um atendimento bem feito com certeza agrega a empresa outros negócios. Quem não volta ao lugar onde foi bem atendido e indica? Quase que sua maioria.
Desejo sorte e que o Blog seja muito próspero.
Um abraço,
Leilany